terça-feira, 22 de dezembro de 2015

DIY - decorações natalinas


   Oi gente!! Hoje trago dois DIY's  fáceis de decoração natalina! No meu caso, fiz para um mesversário em dezembro, mas você pode adaptar para qualquer tipo de festa. 


   ROSETAS DE PAPEL:
   Dobre a cartolina ao meio e corte-a, dividindo em duas partes iguais. Em seguida, dobre de um lado e de outro (contrário) como se fosse um leque.


   Dobre a tira ao meio e prenda com um cordão (como eu nunca consigo dobrar totalmente em linha reta, corto igualadamente a lateral para que fique do mesmo tamanho). Depois de feito esse processo nas duas partes da cartolina, é hora de emendar os dois lados com cola quente, formando uma roseta de papel.


   Para um melhor acabamento, recorte um círculo na cor que desejar e cole no centro da roseta. PS: você precisará de duas cartolinas para cada roseta maior e uma cartolina inteira para a menor.

DIY: TOPO DE DOCES/BOLO


Você vai precisar de: 
- Fotos (rosto bem de frente) 
- Tesoura
- Canudos coloridos
- Durex
- Papel vermelho e branco 
- Cola quente


   Recorte os rostos das fotos. Faça triângulos com o papel vermelho e círculos pequenos com o papel branco, cole tudo com cola quente de modo que forme um gorro de papai noel. 


   Para fazer a parte de trás é simples: corte o canudo ao meio e  fixe com durex até que fique como na foto acima.





quarta-feira, 14 de outubro de 2015

5 dicas sobre fotografia

1. Iluminação é tudo!

   Todas as vezes em que eu pesquisava sobre fotografia, a primeira dica sempre dizia para aproveitar ao máximo a luz,  e, se ela fosse natural, era melhor ainda. Sim, a iluminação realmente faz muita diferença no resultado de uma foto! Para provar isso, coloquei abaixo uma foto do meu aniversário tirada à noite (como eu odeio usar flash nas fotos, a solução foi aumentar o brilho na edição). 


   Sempre que faço fotos durante o dia, prefiro usar o jardim da minha casa como cenário. Além de ter a luz natural favorável, as fotos ficam mais claras e realçam o fundo verde das plantas. Ah, prefira horários antes das 10h da manhã ou à tarde, entre 15h e 16h.


2. Crie cenários diferentes

   Cenários dão um toque especial às fotos, além de ser super simples fazê-los. Na foto da polaroid, eu usei uma almofada de estampa floral que estava dando sopa aqui em casa. Na maleta de lápis, como já tinha muito colorido, usei um piso de cor única. O fundo rosa que usei nas garrafinhas foi feito de papel Canson (dica preciosa da Paula Buzzo). Já na última foto, com o livro, eu investi em um tapete de pelinhos, que custou R$ 20,00 no Hiper. 


3. Brinque com o foco

   Essa dica é bem legal pra quem gosta de fazer fotos com o fundo desfocado. Se você não tiver uma câmera profissional (como eu), pode conseguir esse efeito dando zoom e se for com o celular, aproximando o máximo possível o objeto da câmera. 
   Dica: desfoque objetos que estão participando da foto, como por exemplo, essa flor branquinha, a Gpsofila. Luzinhas de natal e até mesmo as luzes da rua e de prédios, quando desfocados, ajudam a embelezar a imagem.



4. Teste poses, ângulos e lentes diferentes

Aqui, o que importa é a criatividade! Vale tirar foto com a câmera, mexendo no cabelo, de perfil e até usar a lente fisheye pra dar um up... 


5. Edite suas fotos e mantenha a sua câmera sempre limpa!

   Manter a câmera do celular limpa é essencial para uma foto mais nítida. Para isso, eu uso o Micro Clean limpa lentes ou uma flanela de limpar óculos/cotonete.
  Para mim, editar as fotos é a melhor parte do processo, porém o mais demorado! Meus aplicativos favoritos são: Afterlight, VscoCam, Instagram (claro!) e Layout para fazer montagens. Em breve farei um post  mostrando como eu edito as minhas fotos do Insta :) 



domingo, 26 de abril de 2015

Aniversário de Ique: um aninho!


   No dia 25 de abril, eu e minha família fizemos uma festinha de aniversário para o nosso dog mais novo, Ique, que completou um aninho. O tema escolhido foi Minions! Por motivos de: São fofos, têm olhos grandes e amam bananas, assim como o aniversariante. 


Reparem no look do dia feito pela vovó! 



   A decoração da mesa principal. Muito obrigada, Ana Amália pelos docinhos, estavam lindos e deliciosos! 



   Teve lancheirinhas para todos os gostos: sacolinhas, potinhos de pipoca e a mais disputada de todas: BANAAANAAAAAS! 


  
    Como na festa, além de gente, tinha cachorro (claro!) eu fiz este bolinho de ração para eles dividirem e ó foi um sucesso! A receita do bolo eu encontrei aqui





Help aprovou o bolo e queria comer antes dos parabéns! Kkkkk


Marley fooofo! 


   Sofia observando a zoeira... Faltou a foto de Melody, que se escondeu na hora de ser fotografada!



   Para os outros convidados :P torta de leite Ninho e bolo de churros! Não deu pra quem quis.




#LOOKDODIA




Ique inaugurando os sapatinhos novos! 


Fim de festa... cansado!

domingo, 8 de março de 2015

#6 Diário de viagem: Aldeia do papai Noel


   A Aldeia do Papai Noel é um lugar super natalino: têm a casa do papai noel, passeio de "trenó", neve artificial, além da área verde belíssima por todo o parque. Confesso que não há muitas opções para os adolescentes, mas as crianças adoram! E se você gostar de tirar fotos, vai se apaixonar pelo cenário!


    Esses pedaços de madeira estão espalhados pelo parque todo! Serve para deixar um recadinho pro papai noel ou deixar registrada sua passagem por lá.


Achei esse muito fofo!







GENTE! Fiquei emocionada!! kkkkkk


Começando um tour pela casa ryca do Bom velhinho...




Não preciso nem dizer que eu queria levar essa penteadeira pra casa, né? 


Labirinto...




   Por último, as hortências! Nesse momento estou arrependida de não ter tirado foto com elas ao fundo! #Chateadíssima!