domingo, 22 de fevereiro de 2015

Tudo sobre a minha escrivaninha

     
    Depois que conheci o blog da Mel, fiquei encantada com o quarto dela, principalmente pela escrivaninha! Comecei a procurar uma parecida pra mim, mas infelizmente os preços não colaboraram. A da Tok&Stok custava R$ 875,00 e da Etna, R$ 500,00. 


   Até que meu avô achou uma mesa velha, quase caindo aos pedaços, mas que tinha gavetas lindas, com uns traços antigos... Mandamos para o marceneiro e ele conseguiu aproveitá-las. Levei várias imagens como inspiração e aqui está uma foto do processo  


      Sendo lixada e coberta com o primer antes da pintura. Eu tinha comprado uma tinta verde água (Alga do mar-Coralit), mas não me liguei que era à base de água e como a estrutura da escrivaninha é de MDF, não deu pra usar (mdf estraga com água). 


   TCHARAM! No final das contas, escolhi a cor branca, que combinou com meu quarto e investi nos detalhes azuis.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Bocaditos: amor à primeira vista


   Oii gente! Quero começar uma nova categoria no blog com dicas de lugares/coisas legais de Natal! Já tinha um bom tempo que eu passava em frente ao Bocaditos e morria de vontade de ir, mas nunca tinha a iniciativa. Stalkeando o Instagram de lá, vi que eles tinham CUPCAKE DE CHURROS!!! Não pensei duas vezes e fui. 


      Não preciso nem falar dessa decoração maravilhosa... apenas observem:




   Dica: Eles atualizam o Facebook diariamente, postando fotinhos lindas das refeições. <3 


    Depois de comer o cupcake de churros e tomar suco de limão, descobri que tinha torta de LEITE NINHO! Socorro!!! Sim! vou voltar para experimentar... 


O atendimento foi ótimo e a dona, super simpática! Fica a dica pro café da tarde :)


Bocaditos Doceria e Café
Endereço: Av. Engenheiro Roberto Freire, 1776 Dunnas Shopping - Capim Macio - Natal RN
Telefone: (84) 9657-4547
Aberto de  Terça à Sexta (13h - 19h30) Sábado (13h - 17h30)

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Instax mini 8



   Oii gente!! Vim falar da Instax mini 8! Queria ter feito esse post antes, mas eu precisava usá-la mais vezes pra dar a minha opinião.



    Lembrei que comprei em agosto do ano passado no Submarino e estava em promoção! Paguei menos de R$300,00 sem o filme incluso. Infelizmente não tinha a azul (era a que eu queria) :( mas agora tô apaixonada pela branquinha! Demorou 7 dias úteis pra chegar! (O tempo previsto era de 15 dias úteis).



   Uma das coisas que eu mais gostei nela, além do design lindo, foi esse "menu" que você escolhe o ambiente e regula a luminosidade. Essa casinha é indicada para tirar fotos internas, a nuvem para dias nublados, o sol em dias ensolarados e o sol mais forte para dias mais ensolarados ainda, o Hi-key em lugares muito escuros. É muito importante ser usado de forma certa! Uma vez tirei a foto num lugar ensolarado demais e esqueci de regular! Resultado: a foto saiu estourada!



   Essa é a parte de trás, onde coloca o filme, e na lateral, as pilhas. Vieram duas pilhas do tamanho "normal". Esse "S" dentro da bolinha, indica a quantidade de filme que ainda têm na câmera.



   Esse é o famoso filme! Comprei na Miami Imports do shopping Midway e custou uns R$ 45,00, mas da última vez que eu fui, o preço tinha subido! Uma desvantagem da polaroid é ter que comprar o filme, os preços são bem salgados... Se você conhece algum lugar que venda mais barato, deixa aqui nos comentários :)



   Mas como nem tudo são flores, vim falar de um problema que eu tive com 
ela: dia desses tirei umas fotos e elas saíram todas brancas, acho que o problema foi com a pilha (assim que eu troquei melhorou). Tirando isso, não tive nenhum problema com ela até agora.